Concluida ampliação do barracão da Aprup para armazenagem e torrefação de café

ampliacao aprupA Aprup (Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu) construiu um enorme barracão em terreno localizado as margens da via de acesso secundária e agora está executando mais um projeto visando incentivar e fortalecer a cultura do café no município.

No final do ano passado a Aprup iniciou a ampliação do referido barracão com o objetivo de ter um local específico para receber e fazer a classificação do café.

No local o projeto visa a implantação de uma torrefação de café e também de armazenamento do produto de forma adequada.

Para que isso possa acontecer no local foi ampliado para instalação de equipamentos modernos para fazer a classificação do café, separando por nível de qualidade e assim garantir maior valor de venda ao produto. Também será instalada uma sala de prova para confirmar a qualidade do café.

A ampliação que está sendo construída é com teto ampliado para ser instalado um elevador para transportar o café devidamente separado.

A execução de toda ampliação e aquisição dos modernos equipamentos está sendo feita através do Programa de Microbacias. O programa banca 70% do valor investido através de fundo perdido e a Aprup através dos associados irá entrar com 30% do valor investido como complemento do projeto.

A obra de ampliação do barracão encontra-se praticamente concluida e após será implantada a identidade visual no prédio.

TORREFAÇÃO – Quanto a torrefação, o barracão e equipamentos estão prontos e agora está sendo feita a parte de documentação para que até o final do primeiro semestre do próximo ano possa iniciar a produção e venda do produto.

A torrefação também tem o objetivo de garantir maior valor ao café produzido no município o que deverá proporcionar maior renda aos produtores rurais de Pacaembu.

gripe pacaembu

Supermercado Ikeda

Região

 Flórida Paulista e Região

folha ada

Dracena +

publicidade fiquebelza

T
imob suzanajpg1

farmais publicidade

vida e saude

m2 fest

anuncio adastel