Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 04-12-2017 as 17:42:36

Univesp – Polo de Pacaembu abre inscrições para vestibular com 100 vagas em dois cursos


O ensino superior, público e gratuito em Pacaembu estão se tornando realidade. Uma vez que já estão abertas desde a última segunda-feira (27) e seguem até o próximo dia 5 de janeiro as inscrições para o primeiro vestibular do Polo da Univesp de Pacaembu.
 
A conquista da universidade pública gratuita para Pacaembu foi anunciado pelo prefeito Maciel Corpa e pela secretária municipal de Educação Leila Ferrari, no começo do mês de novembro.
 
Para o Polo de Pacaembu serão 100 vagas para dois cursos, sendo 50 vagas para o curso de Engenharia da Computação e 50 vagas para o curso de Pedagogia.
 
As aulas são na modalidade de ensino à distância (EaD). Neste sistema de ensino o aluno escolhe o seu horário para estudar via internet, com material pedagógico elaborado por professores da USP, Unesp, Unicamp e Fatec.
 
O Polo da Univesp em Pacaembu oferecerá infra-estrutura de apoio presen-cial ao aluno, com computadores, impressora e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem as vídeos aulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.
 
De acordo com a secretária Leila Ferrari, o Polo da Univesp em Pacaembu funcionará na Escola Municipal Manoel Teixeira Júnior.
 
“Agradecemos o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vice-governador Márcio França e seu secretário adjunto Vinícius Camarinha, além do diretor administrativo Ricardo Bocalon por terem atendido nosso pedido para instalar um polo desta conceituada Universidade a Distância; estamos oferecendo oportunidade à população, principalmente as que mais necessitam de conseguir um diploma de nível superior inteiramente gratuito”, destacou o prefeito Maciel Corpa.
 
As inscrições para o vestibular são realizadas somente pela internet no endereço: univesp.br/vestibular até 5 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados