Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina

Atualizado em 12-01-2018 as 12:51:09

Polícia persegue caminhonete e apreende mais de 270 kg de pescados irregulares


(+) fotos
Polícia Militar Ambiental apreendeu na noite desta quinta-feira (11), em Lucélia, uma caminhonete e multou em R$ 6,1 mil um homem que transportava 272 quilos de pescados irregulares. O veículo e os ocupantes chegaram a ser perseguidos pela polícia ao tentarem fugir do flagrante.
 
Segundo a corporação, por volta das 18h, durante a Operação Piracema, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pela estrada Paschoal Milton Lentini e avistou uma GM S10 no sentido contrário.
 
De acordo com a corporação, foi dado sinal de parada ao veículo, o qual empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento por aproximadamente cinco quilômetros pela estrada e a caminhonete entrou em um canavial, por mais um quilômetro. Os ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam na vegetação.
 
A equipe saiu em busca dos infratores por mais 600 metros e fez a abordagem a um dos ocupantes, o qual resistiu à prisão e foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. No veículo, foi encontrada grande quantidade de peixes nativos.
 
Diante dos fatos, o envolvido, a caminhonete e o pescado apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia. Foi constatada a existência de 272 quilos de peixes, sendo 157 quilos de curimba, 89 quilos de dourado e 26 quilos de piauçu.
 
De acordo com a corporação, o detido foi multado em R$ 6.140,00 por transporte de peixes provenientes de pesca proibida. O homem permaneceu preso por infringir o artigo 34 da lei federal 9605/98. O veículo foi apreendido e ficou à disposição da Justiça.
 
O pescado foi doado para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena.
 
G1 PRESIDENTE PRUDENTE


 
 


Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados