Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 12-03-2018 as 17:12:08

Polo da Univesp é inaugurado oficialmente em Pacaembu


Foi inaugurado em Pacaembu o Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulista (Univesp).
 
Participaram da solenidade o prefeito Maciel Corpa, vice-prefeito Adão Viscardi, o presidente da Câmara José Messias e vereadores, a secretária de Educação Leila Francia Ferrari, os alunos da primeira turma da universidade, profissionais que atuarão no polo e demais convidados.
 
Em seu discurso, o prefeito Maciel Corpa ressaltou a alegria em poder proporcionar aos pacaembuenses uma faculdade inteiramente gratuita e que é reconhecida pelo Ministério da Educação contando com profissionais altamente capacitados.
 
Foi descerrada uma placa marcando a inauguração da primeira Universidade de Pacaembu, sendo um marco histórico na Cidade Paraíso.
 
Ainda durante o evento de inauguração foi realizada a primeira aula do polo onde os presentes puderam conhecer a estrutura oferecida bem como a metodologia a ser ministrada aos alunos.
 
No polo de Pacaembu estão sendo ministrados os cursos de pedagogia e engenharia da computação, com 50 vagas cada curso, sendo que todas foram preenchidas.
 
Na inauguração foi possível confirmar que o Polo da Univesp em Pacaembu garantirá o curso universitário a população pacaembuense e também atrairá pessoas de outras cidades, sendo que um dos alunos que conseguiu a vaga no vestibular é da cidade de Tupi Paulista.
 
O prefeito Maciel Corpa em conversa com a reportagem ainda fez questão de agradecer ao governador Geraldo Alckmin, vice-governador Márcio França, deputado estadual Abelardo Camarinha e o assessor do vice-governador Vinicius Camarinha pela conquista da Univesp em Pacaembu.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados