Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 13-06-2018 as 08:28:00

Saúde e PACS realizam campanha contra verminose em escolas e creches


A Secretaria Municipal de Saúde realizou no mês de maio nas escolas e creches a Campanha contra a Verminose, foram administrados um total de 1.170 doses da medicação. A faixa etária das crianças variam entre 2 anos e 14 anos, a medicação foi administrada somente em crianças que apresentaram a autorização dos pais. A ação foi realizada através do Programa de Agentes Comunitárias de Saúde (PACS).
 
As Verminoses são infecções provocadas por parasitas como a Ascaris lumbricoides (lombriga), o Ancilostomideo (amarelão) e Trichuris trichiura (verme chicote), que se instalam no interior do corpo de adultos e crianças. Os sintomas podem ser perda de peso, dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva,barriga inchada e sangramentos intestinais. As crianças podem ter retardo no crescimento e dificuldade de aprendizagem.
 
A transmissão é feita pela ingestão de água e alimentos contaminados ou por pequenos ferimentos na pele. Por isso, recomenda-se lavar bem os alimentos, lavar as mãos, beber água filtrada ou fervida, andar calçado e cortar as unhas como formas de prevenção.
 
O tratamento é gratuito pelo SUS e varia de acordo com o tipo de parasita e verminose. Não deixe de procurar uma unidade de saúde caso apresente os sintomas descritos anteriormente.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados