Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 09-07-2018 as 10:16:32

Iniciadas obras de ampliação da capacidade de emissário da rede de esgoto


Foi iniciado pela empresa José Paulo de Almeida – ME, de Santa Mercedes, a execução da construção de emissário de esgoto – paralela a já existente – nas margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros próximo ao trevo secundário, entre o córrego Pacaembu até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro São José.
 
Na tarde de terça-feira (3) a empreiteira já havia aberto parte da valeta e estava instalando os canos.
 
Segundo informação do Departamento Municipal de Engenharia e Arquitetura, a obra ampliará a capacidade de vazão dos dejetos captados naquela região do município, uma vez que a atual tubulação é defasada – muito fina – e se tornou insuficiente para o grande volume de esgoto que recebe diariamente, ou seja, 50% da quantidade total produzida no município. O que causa constantes refluxos.
 
A rede em implantação é de canos de PVC com diâmetro de 10 polegadas, e terá 691 metros lineares de extensão.
 
Em conversa com a reportagem o prefeito Maciel Corpa afirmou que o investimento que será realizada será de recursos próprios do Município e tem o objetivo de resolver definitivamente o problema da rede de emissário de esgoto. “Já fizemos outros investimentos no emissário e agora acreditamos que será solucionado definitivamente”, destacou o prefeito.
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados