Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 05-09-2018 as 12:45:25

Saúde atinge meta e vacina 100% das crianças pacaembuenses contra a Polio


A Secretaria Municipal de Saúde encerrou na última sexta-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que teve início dia 4 de agosto. O Município imunizou 472 crianças, portanto, 100% da meta referente à Polio e na idade entre 1 ano e menores de 5 anos.
 
Durante o mês aconteceram dias “D” de intensificação. Os pais ou responsáveis que não conseguiram comparecer as unidades de saúde na semana puderam levar seus filhos nos dias 4 e 18 de agosto (sábados), quando as Unidade Básica de Saúde e Estratégia Saúde da Família permaneceram abertas das 8h às 17h.
 
É importante ressaltar que os pais fiquem atentos ao calendário vacinal, evitando assim doenças que podem causar danos irreparáveis à saúde de seus filhos.
 
A secretária municipal de Saúde, Manuelina Colpas, parabenizou a equipe e agradeceu o apoio do Rotary Club de Pacaembu, parceiro contra a poliomielite no Brasil. “A campanha ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, desta maneira podemos garantir que as crianças de nosso município estão protegidas contra essas doenças que são infecciosas causando paralisia muscular e podendo levar a óbito. A participação de todos os envolvidos, inclusive da população garantiu o sucesso da campanha”.
 
Os números positivos obtidos por Pacaembu foram na contramão do restante do ´pais, uma vez que dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil teve uma preocupante diminuição no número de crianças imunizadas contra essas doenças.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados