Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Pacaembu

Atualizado em 06-11-2018 as 18:55:53

DAE INFORMA: Conserto de cano ocasionará falta de água em 70% da cidade nesta quarta-feira


O Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura de Pacaembu precisará solucionar nesta quarta-feira (7) o vazamento que já dura quase uma semana na Avenida Espanha, bem em frente à sede do DAE.

É importante alertar a população para que reserve água nesta noite de terça-feira (6) caso necessite usar amanhã, porque, para a execução do serviço, o abastecimento de água deverá ser interrompido durante todo o dia (quarta) em uma área que abrangerá 70% da cidade.

Os funcionários do DAE farão a retirada do cano de amianto (cimento) rompido de 12 polegadas e o substituirá por um tudo de PVC com o mesmo diâmetro.

“Esta rede fica a poucos metros das caixas d’água centrais e integra o início da distribuição para a grande maioria das residências do município. Por este motivo, precisaremos desligar o fornecimento aqui na matriz do DAE e esperar esvaziar as duas caixas mestres, uma de 300.000 litros e a outra de 250.000 litros, o que acarretará a falta de água. Mas somente depois deste procedimento que podemos começar a trabalhar no conserto”, esclareceu o diretor do DAE, Marcos Antônio Alves dos Santos.

A previsão inicial do Departamento é que a execução da troca dure até por volta das 16h e, portanto, a volta do fornecimento de água na área afetada deve ocorrer entre o final da tarde e começo da noite de quarta.

“Ficará abastecido e pronto um reservatório de 500.000 litros para quando reabrir o fornecimento atender as residências em espera”, finalizou Marcos.






Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE PACAEMBU - Todos os direitos reservados