Lula mente ao dizer que não conhece lobista amiga de Lulinha
Lula negou conhecer a lobista Roberta Luchsinger, amiga de seu filho Lulinha, durante sabatina no Jornal Nacional. Fotos e publicações contradizem a versão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante a sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (27), que não conhece a lobista Roberta Luchsinger. Questionado pelos apresentadores César Tralli e Renata Vasconcellos sobre a relação com a mulher, ele negou qualquer vínculo. "Nunca conversei com essa moça. Ela nunca esteve próxima de mim. Sabe, é o seguinte: malandro é igual em qualquer lugar do mundo. Conversas por telefone, eu tô acompanhando. (...) É só preciso tomar cuidado que eu não sou nem procurador, nem juiz, nem policial", declarou.
No entanto, o petista tem uma série de fotos ao lado da empresária em diferentes ocasiões. Roberta é amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente, e se declara admiradora de Lula, chamando-o de "o melhor presidente que o país já teve".
O Pleno.News expôs publicações feitas na rede social da lobista, não apenas com o atual presidente, mas também com outros nomes do STF e aliados de Lula, como Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann e Geraldo Alckmin. Embora tenha fotos com diversas personalidades, Lula é uma das figuras que mais aparecem em suas publicações.
Em 27 de novembro de 2023, Roberta publicou uma foto com o presidente para desejar feliz aniversário, chamando-o de "o melhor presidente que esse país já teve" e desejando saúde e paz. Um ano antes, em 2022, ela já havia parabenizado o petista com a frase: "Feliz aniversário para o cara que fará o Brasil feliz de novo!!!". Em 1° de maio de 2022, antes da eleição para o terceiro mandato, ela publicou uma imagem com Lula e escreveu: "O pai tá on!!! O pai tá 'estourado'!!! Bora que é Lula!!!".